Exigir a condenação da intervenção contra a flotilha Sumud e o fim do bloqueio a Gaza

06. 10. 2025 - O Parlamento Europeu recusou-se a discutir uma moção dos Verdes/ALE que exige que a Comissão condene claramente a intervenção contra a flotilha humanitária Sumud, sublinhe a necessidade de respeitar o direito internacional e exija o fim do bloqueio ilegal de Gaza.
Infographic Image

Os eurodeputados do Grupo dos Verdes/Aliança Livre Europeia exigiram que a Comissão Europeia emitisse uma declaração em que descrevesse a intervenção contra a frota como uma violação da lei e rejeitasse claramente o bloqueio como ilegal. O objetivo é proteger o direito à ajuda humanitária e a solidariedade para com aqueles que arriscam as suas vidas em acções humanitárias.

A flotilha Sumud faz parte de uma iniciativa civil que visa ultrapassar o bloqueio de Gaza e entregar ajuda humanitária. Em termos organizacionais, a flotilha é apoiada por grupos independentes que afirmam que o bloqueio de Gaza é uma violação da lei e uma punição colectiva da população da Faixa de Gaza.

We collect and visually present data publicly available at the page of European Parliament. Votemap.eu denies any responsibility for possible inconsistencies of the data or its changes after the publication.

Descriptions are created using DeepL Translate machine translation. We apologize for any possible imperfections or inconvenience.