Uma posição mais forte para os agricultores europeus

O Parlamento Europeu quer que os agricultores recebam uma parte mais justa do preço final dos seus produtos. As novas regras destinam-se a garantir que os contratos sejam redigidos e possam ser revistos em caso de alteração das condições de mercado e a proporcionar uma melhor proteção contra abusos de poder de mercado por parte dos grandes compradores.
A cooperação entre agricultores também deve ser incentivada. O Parlamento Europeu quer simplificar as regras para a criação de organizações de produtores, para que os agricultores possam negociar em conjunto e reforçar a sua posição no mercado.
As alterações também afectarão a comercialização - termos como "comércio justo" ou "cadeia de abastecimento curta" só poderão ser utilizados em casos claramente definidos para evitar abusos.
Os eurodeputados afirmam que este é um passo em direção a uma agricultura mais estável e sustentável em toda a Europa. A proposta tem por objetivo garantir que os agricultores não sejam o último e mais fraco elo da cadeia de abastecimento.
We collect and visually present data publicly available at the page of European Parliament. Votemap.eu denies any responsibility for possible inconsistencies of the data or its changes after the publication.
Descriptions are created using DeepL Translate machine translation. We apologize for any possible imperfections or inconvenience.