Reação às provocações russas, à perturbação do espaço aéreo e das infra-estruturas da UE

Os eurodeputados exigem que os Estados-Membros deixem de reagir aos incidentes russos individualmente e comecem a atuar de forma coordenada. Na resolução, os eurodeputados alertam que os repetidos incidentes de violação do espaço aéreo dos Estados-Membros, a sabotagem de infra-estruturas críticas, os ciberataques e a disseminação de desinformação fazem parte da estratégia de longo prazo de Moscovo para enfraquecer a unidade europeia e o apoio à Ucrânia.
O Parlamento Europeu apela, por isso, a uma cooperação reforçada entre os Estados-Membros, à partilha de informações e a uma estratégia europeia comum contra as ameaças híbridas. A proposta inclui também a melhoria da proteção das redes de energia, dos cabos submarinos e das infra-estruturas de telecomunicações.
Os eurodeputados defendem que a UE deve investir em sistemas de deteção modernos e no desenvolvimento de capacidades de defesa, mas também reforçar a resistência à desinformação e à propaganda estrangeira. A base deve ser uma resposta rápida e unificada, e não uma ação nacional fragmentada.
We collect and visually present data publicly available at the page of European Parliament. Votemap.eu denies any responsibility for possible inconsistencies of the data or its changes after the publication.
Descriptions are created using DeepL Translate machine translation. We apologize for any possible imperfections or inconvenience.