Novas regras para o levantamento de fundos

Os eurodeputados apoiam uma proposta para regulamentar as regras do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, do Fundo de Coesão e do Fundo para uma Transição Justa. O novo quadro destina-se a permitir que os Estados-Membros transfiram os fundos para onde são mais necessários, por exemplo, em tempos de crise energética ou de ameaças geopolíticas.
As alterações destinam-se a reforçar a capacidade da UE para fazer face a acontecimentos inesperados e a apoiar melhor domínios que são fundamentais para o futuro da União. Estes domínios incluem a transição para as energias limpas, a digitalização e o reforço do sector da defesa.
De acordo com o Parlamento, a reforma não significa um aumento do orçamento global, mas sim uma afetação mais eficiente dos fundos já aprovados. O objetivo é simplificar as regras, reduzir a carga administrativa e permitir que as regiões utilizem os fundos de forma mais rápida e eficiente.
O texto será agora enviado aos Estados-Membros para novas negociações. Se as instituições chegarem a acordo, as novas regras entrarão em vigor durante o atual período orçamental.
We collect and visually present data publicly available at the page of European Parliament. Votemap.eu denies any responsibility for possible inconsistencies of the data or its changes after the publication.
Descriptions are created using DeepL Translate machine translation. We apologize for any possible imperfections or inconvenience.