Reforçar a proteção dos passageiros

O Parlamento Europeu quer que as pessoas tenham garantias mais simples e mais fortes quando compram excursões ou combinações de serviços. A proposta prevê uma redução dos depósitos elevados, reembolsos mais rápidos em caso de cancelamento e uma melhor proteção dos vouchers que só podem ser emitidos com o consentimento do cliente.
As novas regras têm igualmente por objetivo tornar mais rigorosas as obrigações dos organizadores. Estes terão de garantir que, em caso de falência, os passageiros receberão o seu dinheiro de volta ou poderão regressar a casa em segurança. Terão também de fornecer informações claras aquando da celebração do contrato e responder às reclamações em prazos curtos.
De acordo com o Parlamento Europeu, este é um passo em direção a uma maior confiança do público nos serviços de viagens e a condições de mercado mais justas. A posição servirá agora de base para as negociações com os Estados-Membros.
We collect and visually present data publicly available at the page of European Parliament. Votemap.eu denies any responsibility for possible inconsistencies of the data or its changes after the publication.
Descriptions are created using DeepL Translate machine translation. We apologize for any possible imperfections or inconvenience.