Apelo ao fim do conflito em Gaza

11. 09. 2025 - O Parlamento Europeu apelou à facilitação imediata da ajuda humanitária em Gaza e à libertação incondicional de todos os reféns. O Parlamento Europeu apela também a uma investigação dos crimes de guerra.
Infographic Image

Os eurodeputados alertam para o facto de o bloqueio dos fornecimentos humanitários estar a provocar a fome dos civis e a falta de bens de primeira necessidade. Os eurodeputados apelam, por isso, à abertura de todos os postos fronteiriços e ao acesso ininterrupto à ajuda.

O Parlamento Europeu apelou também à libertação imediata dos reféns e a um maior envolvimento da UE nas negociações. O Parlamento Europeu condenou veementemente os ataques do Hamas, mas sublinhou que a autodefesa israelita não deve significar ataques a civis.

A resolução apela também a uma investigação de todas as violações do direito internacional e à imposição de sanções contra os responsáveis. A resolução apoia igualmente o restabelecimento da Autoridade Palestiniana como parceiro legítimo.

O texto foi aprovado por maioria e constituirá a posição política de base da UE sobre o atual conflito.

We collect and visually present data publicly available at the page of European Parliament. Votemap.eu denies any responsibility for possible inconsistencies of the data or its changes after the publication.

Descriptions are created using DeepL Translate machine translation. We apologize for any possible imperfections or inconvenience.