Regras mais rigorosas para os partidos políticos e as fundações europeias
 
    
As novas regras destinam-se a garantir que os cidadãos tenham uma melhor visão geral de quem está a financiar as políticas europeias e onde. Os partidos e as fundações terão de revelar a identidade do doador para todos os donativos superiores a 3 000 euros, e esta informação estará disponível num registo em linha gerido pelo Serviço dos Partidos Políticos e Fundações Europeias. Os dados serão publicados em tempo real para evitar que as regras sejam contornadas ou que os financiamentos sejam ocultos.
Parte da reforma é um esforço para abrir a política europeia a uma maior cooperação. Os parceiros políticos de países terceiros, como os países candidatos, terão uma nova possibilidade de se tornarem membros associados. Estes poderão participar em debates e projectos, mas não terão direito de voto nem serão obrigados a pagar quotas. O Parlamento Europeu considera que este modelo tem como objetivo promover o diálogo internacional, mas ao mesmo tempo garantir a segurança e a independência do processo de decisão europeu.
A reforma também dá maior ênfase à igualdade de género, às normas éticas e às regras internas contra o assédio e a corrupção. Os partidos políticos e as fundações terão de ter os seus próprios códigos de conduta e publicá-los regularmente.
We collect and visually present data publicly available at the page of European Parliament. Votemap.eu denies any responsibility for possible inconsistencies of the data or its changes after the publication.
Descriptions are created using DeepL Translate machine translation. We apologize for any possible imperfections or inconvenience.