Resolução sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas de 2024 em Baku, Azerbaijão

O Parlamento Europeu adopta uma resolução que apela a uma distribuição justa da responsabilidade financeira na luta contra as alterações climáticas. Os eurodeputados exigem que não só os países ricos, mas também os grandes poluidores e as economias emergentes, como a China e a Índia, assumam a sua quota-parte de responsabilidade e contribuam para o fundo global para o clima.
Tendo em vista a próxima conferência sobre o clima, a COP29, os eurodeputados sublinharam que os compromissos actuais não são suficientes e que o financiamento internacional do clima tem de ser reforçado. Os eurodeputados apelaram ainda à União Europeia para que assuma uma posição firme nas negociações e insista em objectivos mais ambiciosos de redução das emissões de gases com efeito de estufa.
O Parlamento Europeu também chamou a atenção para a necessidade de garantir apoio suficiente aos países em desenvolvimento mais afectados pelas alterações climáticas. Os eurodeputados apelam a mecanismos de financiamento mais eficazes para garantir que o dinheiro ajuda efetivamente as regiões mais vulneráveis e apoia a transição para tecnologias sustentáveis.
We collect and visually present data publicly available at the page of European Parliament. Votemap.eu denies any responsibility for possible inconsistencies of the data or its changes after the publication.
Descriptions are created using DeepL Translate machine translation. We apologize for any possible imperfections or inconvenience.