Parlamento Europeu pede mais garantias de segurança para a Ucrânia

12. 03. 2025 - A UE deve reforçar a sua própria segurança e contribuir ativamente para garantir a segurança a longo prazo da Ucrânia, incluindo apoio militar e sanções contra a Rússia.
Infographic Image

O Parlamento Europeu aprovou hoje uma resolução que apela à UE para que se empenhe ativamente na garantia de segurança a longo prazo da Ucrânia. Os eurodeputados sublinham que a estabilidade da Ucrânia é crucial para a segurança de toda a Europa e que a União Europeia deve reforçar o apoio militar, as sanções contra a Rússia e as medidas diplomáticas.

Os eurodeputados apelam, em particular, a um aumento do fornecimento de armas e de formação militar às forças ucranianas, bem como à modernização da sua defesa. Os eurodeputados sublinharam a necessidade de uma cooperação mais estreita entre a UE e a NATO e apelaram a novas sanções contra a Rússia, nomeadamente nos sectores energético e financeiro.

O Parlamento Europeu apelou ainda à criação de um mecanismo de reparação dos activos congelados da Rússia e à responsabilização internacional pelos crimes de guerra cometidos na Ucrânia.

Os eurodeputados acreditam que a UE deve atuar com unidade e determinação para garantir que a Ucrânia possa defender a sua independência e soberania a longo prazo.

We collect and visually present data publicly available at the page of European Parliament. Votemap.eu denies any responsibility for possible inconsistencies of the data or its changes after the publication.

Descriptions are created using DeepL Translate machine translation. We apologize for any possible imperfections or inconvenience.